Foi iniciada a montagem do heliponto de propriedade do Sr. Ivens Dias Branco, presidente do Grupo M. Dias Branco, a ser instalado na cobertura do edifício Solar da Volta da Jurema. No feriado do dia 15 de novembro de 2011, a Av. Beira Mar foi interditada para que o guindaste com capacidade de içamento de 220 toneladas e lança com 95 m de altura pudesse içar as vigas e pilares metálicos para a laje de cobertura do edifício.
Neste projeto, utilizamos em sua maioria, os perfis laminados da GERDAU AÇOMINAS. A empresa responsável pela fabricação e montagem da estrutura metálica é a TECNOSERV.
Esta obra deverá ser um ícone da arquitetura local haja vista que fará uma composição com a forma arquitetônica do edifício e consolida a instalação de helipontos privativos em nossa cidade.
A cena inusitada do içamento da estrutura metálica chamou a atenção dos transeuntes e foi registrada por um fotográfo do Jornal O Povo.
Postaremos aqui todo o andamento da montagem da estrutura metálica para conhecimento de todos. A seguir, mostramos fotos da estrutura já localizada sobre a laje de cobertura do edifício tiradas neste dia 21/11/2011. O processo de montagem já começou.
No dia 30/11/11, as vigas de travamento dos quatro pilares de apoio da plataforma do heliponto já se encontravam quase todas montadas, conforme mostram as imagens a seguir:
A seguir, vemos a preparação de uma das duas vigas principais da plataforma. Estas vigas possuem 20,00m de comprimento, com distância entre apoios de 7,225m e balanços de 6,388m para cada extremidade. A viga possui 1,00m de altura e 50cm de largura, com seção transversal em forma de " I " composta de chapas soldadas.
Nas imagens a seguir, vemos uma seção de uma vigas sendo posicionada sobre os pilares metálicos. Devido ao acesso difícil para guinchos e guindastes, todo o processo de montagem é manual com o auxílio de torres e talhas portáteis do tipo TIRFOR, conforme mostrado neste site: http://www.cabosdeacocablemax.com.br/tirfor-guincho-manual.html.
Visite nosso site:
www.nestorcarvalhoestruturas.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário